Atendendo sempre aos propósitos que servem a Casa Museu Fernando Namora e ao êxito alcançado pelo projeto “Casa Museu Fernando Namora – Casa de Escritores” em 2015, foi decidido dar-lhe continuidade já no início de 2016.
É já no próximo dia 8 de janeiro, pelas 18h30, que decorrerá a apresentação da obra “António Lobo Antunes: A desordem natural do olhar”, no Salão Nobre da Autarquia de Condeixa. Da autoria de Susana João Carvalho, este ensaio ocupa-se de um motivo literário diferente, o do olhar, onde imagens, retratos, filmes, espetacularidade são campos de pesquisa para uma interpretação original.
A sessão contará ainda com a análise da obra pelo Prof. Doutor Paulo Archer de Carvalho.
Nota Biográfica
Susana João Carvalho é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses e mestre em Literatura Portuguesa, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com a tese “António Lobo Antunes: A Desordem Natural do Olhar”. Publicada pela Texto Editores (Leya), a obra foi distinguida com o prémio do PEN Clube (Primeira Obra, Ensaio 2015).
Com formação na área da Escrita de Humor e em Argumento, sendo guionista das Produções Fictícias em programas de rádio e televisão, é atualmente colaboradora da Mutante – Art, Culture & Lifestyle Magazine.
Bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, prepara agora o doutoramento em Literatura Portuguesa.